A nova Diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon), formada pelos agentes Anderson Pereira, Jorge Gorayeb e Ronaldo Rocha estiveram na manhã desta terça-feira (01) registrando denúncias na Delegacia Especializada d
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A nova Diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia (Singeperon), formada pelos agentes Anderson Pereira, Jorge Gorayeb e Ronaldo Rocha estiveram na manhã desta terça-feira (01) registrando denúncias na Delegacia Especializada de Crimes Funcionais contra a ex-diretoria composta por Rômulo Lubiana (ex-presidente), Adriano de Castro (ex-diretor financeiro), e membros do Conselho Fiscal da gestão anterior.
Diversas irregularidades foram delatadas, as quais contrariam o Estatuto Social da entidade e, se procedentes, ensejarão possível responsabilização criminal. Possível falsificação de atas de assembléias, ausência de apresentação das contas aos sindicalizados e o não repasse dos bens do Singeperon à nova diretoria foram alguns dos pontos relatados na Especializada.
“As denúncias continuarão e são frutos do anseio da categoria, no sentido de que os atos dos ex-gestores e conselheiros devem ser investigados e, se for o caso, punidos”, destacou Anderson.
A Diretoria eleita registrou um boletim de ocorrência relatando a possível tentativa de esquivar-se da decisão judicial por parte de Adriano de Castro, pois o mesmo foi visto nesta madrugada no aeroporto de Porto Velho-RO, segundo informações repassadas.
Adriano está sendo procurado pelo oficial de justiça e está de posse de bens e documentos contábeis, além de cartões bancários, senhas, dentre outros que precisam ser transferidos aos diretores eleitos, conforme determinação judicial em ação cautelar impetrada ontem.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!