Um adolescente de 17 anos e outro de 15 anos foram detidos na noite da última segunda-feira (08) por policiais militares, lotados no 5° BPM, acusados de roubar uma motocicleta, modelo Honda CC 100 BIZ, de uma doméstica, no bairro Lagoa, zona Leste da capital.
De acordo com relatos prestados no Boletim de Ocorrência n° 9026/2010 um dos adolescentes, sendo ele o mais velho, é filho da vítima e teria passado a “Fita” (informações) para o menor realizar o roubo. Para este crime ele utilizou um revolver calibre 38 municiado.
Após o crime a doméstica acionou ajuda da polícia, que em diligências por várias ruas do bairro localizou o adolescente em atitude suspeita. Quando questionado sobre o roubo, o filho da vítima disse que não sabia de nada e logo correu para escapar dos policiais. Porém foi novamente pego e logo confirmou o roubo dizendo que a moto estava na zona Leste com o outro menor.
Diante dos fatos a guarnição se deslocou até o local, encontrou o menor e o veículo roubado no interior de uma residência. O adolescente foi logo dizendo aos PMs que ambos iam trocar a moto por substâncias entorpecentes. Diante dos fatos a dupla foi encaminhada para a Central de Flagrantes onde aguardam detidos as medidas que a lei irá tomar sobre o caso.