Polícia Federal em Rondônia fecha Rádio FM que operava irregular em município

Polícia Federal em Rondônia fecha Rádio FM que operava irregular em município

Polícia Federal em Rondônia fecha Rádio FM que operava irregular em município

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal em Rondônia, apreendeu no dia 23/10, equipamentos de uma emissora de rádio que operava em desacordo com a licença outorgada pela ANATEL no Município de Lábrea/AM.
 
Em operação de fiscalização, os policiais perceberam que a rádio operava pela frequência 88,9 MHz, ao passo que a emissora estava autorizada pela ANATEL a operar pela freqüência 87,9 MHz. Em conseqüência das irregularidades, todos equipamentos utilizados para o funcionamento da rádio foram apreendidos e o proprietário da emissora de comunicação foi conduzido à Promotoria de Justiça de Lábrea/AM, onde se lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência Policial pela prática do crime previsto no artigo 70 da Lei 4.117/1962.
 
Foi constatado que o proprietário da rádio é portador de antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, ocorrido no ano de 2001.
 
 
* Art. 70. Constitui crime punível com a pena de detenção de 1 (um) a 2 (dois) anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, a instalação ou utilização de telecomunicações, sem observância do disposto nesta Lei e nos regulamentos.
 
Parágrafo único. Precedendo ao processo penal, para os efeitos referidos neste artigo, será liminarmente procedida a busca e apreensão da estação ou aparelho ilegal.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS