Quinze pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e corrupção de menores, foram presas em quatro dias de operação “Arrastão”, realizada pela Polícia Judiciária Civil, em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). Uma importante quadrilha de traficantes de droga também foi desmantelada na ação. A operação iniciou na quinta-feira (21.10).
Na sexta-feira (22.10) foram presos Valdenir Lara, Rodinei França Ramos, “Nei”, e um menor, A.P.G, de 15 anos. Os presos estavam associados na venda de droga drogas próximo a um ginásio, na cidade. Com eles, a polícia apreendeu dinheiro e objetos receptados.
Durante a operação, integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas que tinha como rota Vilhena, estado de Rondônia, e os municípios de Campo Novo do Parecis e Lucas do Rio Verde, foi parcialmente desmontada com a prisão de alguns integrantes. Faziam parte da organização Sidinei Freitas Muller ou Leandro Martins, Raimundo Kleiton, o “Neguinho”, José Francisco, “Guaxinin”, Adilson Pinto Gomes, os menores K.G.S. e L.S.F.S, ambos de 17, também foram apreendidos na operação.
O delegado, Marcelo Martins Torhacs, outros membros da quadrilha já foram identificados e são procurados. A operação visou reduzir o tráfico de drogas no município de Lucas do Rio Verde e, consequentemente, os crimes de furtos e roubos.