No domingo (17) Fernanda S.S., de 26 anos, em contato com a polícia disse que se encontrava na casa de uma mulher, identificada apenas como Sra. Rosa, na rua Tiradentes, em frente a Escola Marechal Rondon/Distrito de Abunã, zona Rural, onde se comemorava uma festa de aniversário e as 02h00 ela estava saindo do local e foi para a sua casa. Por volta das 05h00 acordou com um homem, identificado como Marcos Mendes de Souza, de 26 anos, dentro de sua casa que queria estuprá-la.
De acordo com ela, o homem segurou seu pescoço, asfixiando-a para que não alarmasse os vizinhos. Após debater-se com o agente por aproximadamente 50 minutos conseguiu pedir socorro, quando um rapaz entrou na casa da vítima e tirou o agressor de cima dela.
No relato do Boletim de Ocorrência nº 8371/2010 Marcos Mendes estava sobre o corpo da vítima , tentando estuprá-la. Porém, com a intervenção, o maníaco acabou fugindo.
A mulher foi até a Guarnição Policial da PM onde foram constatadas as lesões na região lombar e no pescoço, ela foi conduzida à Central de Flagrantes para ser encaminhada ao Instituto Médico Legal para exames Corpo de Delito.
De acordo com investigação, Marcos Mendes reside no Distrito de Abunã, no Km 230, da BR 364, na balsa. Foi apurado também que ele trabalhava no garimpo de ouro do rio Madeira em uma draga e que sumiu do local.