Por volta das 20h30 da noite de segunda-feira (17) bandidos invadiram uma residência localizada na Estrada do Belmont, bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho, e renderam o proprietário da casa.
Segundo relatos do Boletim de Ocorrência Policial nº 3944/2010, o dono da residência estava com sua esposa no interior da casa, quando dois homens armados entraram e anunciaram o assalto. Os acusados dominaram toda a família da vitima os amarrando com pedaços de pano enquanto o comparsa com a arma na mão realizava constantes ameaças a todos.
Porém um golpe de sorte salvou as vitimas de uma situação pior da que estava acontecendo, pois o assaltante que estava com a arma na mão acidentalmente disparou o revolver e acertou própria perna, os bandidos, assustados com a cena, fugiram do local levando apenas um aparelho celular.
A partir desse momento os policiais acionaram todos os prontos-socorros da cidade a fim de localizar o acusado. E por volta das 01h00 desta madrugada os PMs foram informados que o acusado teria dado entrada na Policlínica Hamilton Gondin, bairro Tancredo Neves, zona Leste de Porto Velho.
Os policiais foram até a policlínica e deram voz de prisão ao acusado, após terem realizado aos primeiros atendimentos de urgência.
O acusado foi identificado pelo nome de Adriano da Silva dos Santos, 20 anos. Segundo testemunhas, Adriano é conhecido pelo apelido de “Tenente”, e que ele é muito temido nas redondezas onde mora por ser bastante violento e desrespeitar a polícia.
Adriano foi levado até a Central de Polícia onde foram tomadas as devidas providências legais.