O corpo do menor que estava desaparecido desde o último dia 30 de abril, foi localizado na Linha 25, próximo a uma área indígena, dois dias após do registro da ocorrência. De acordo com o delegado André Luiz Tedros Tiziano, de São Miguel do Guaporé, o menor foi vítima de latrocínio enquanto trafegava pela zona rural do município com um veículo motocicleta Yamaha YBR, cor preta, ano 2009.
Após a localização do corpo, em 48 horas a Polícia Civil, com o apoio de policiais militares de Seringueiras, identificaram os autores do crime.
Foram presos suspeitos de participarem do crime Creilton Nunes Rosa e José Jorge Pereira dos Santos, presos por força de prisão preventiva. Os -policiais localizaram a motocicleta produto do crime na residência de José Jorge e a arma de fogo na casa de Creilton, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
O delegado informou que as investigações do latrocínio contra o adolescente Galber F. P. Kutz, presidida por ele, está em fase final e será concluída e remetida ao Poder Judiciário nos próximos dias.