De acordo com informações colhidas junto a testemunhas que estavam com a vítima, o crime aconteceu por volta das 00h na rua Gêmeos, bairro Ulisses Guimarães, zona Leste da capital. José Julio Rodrigues de Souza (23) foi morto enquanto transitava pela referida rua e ao passar em frente a um terreno baldio foi abordado e executado com inúmeros tiros de pistola nove milímetros por três homens desconhecidos que estavam encapuzado.
Segundo os policias que estiveram no local e fizeram todo o levantamento do caso, o crime pode ter sido um acerto de contas, já que os assassinos só mataram o rapaz e não o roubaram. Um detalhe porém acabou dando pistas de um dos assassinos, pois no momento da fuga um dos executores retirou o capuz, quando então uma testemunha ocular conseguiu identificar como sendo morador do mesmo bairro conhecido como Rucleisson da Silva Ferraz, de 19 anos, dados estes colhidos junto a mãe do suspeito que informou não saber do paradeiro do filho.
No local foi encontrada uma carteira porta cédula contendo vários documentos da vitima, além de uma bicicleta e nove cápsulas deflagradas de pistola. O caso está sendo investigado pela equipe “D” da Delegacia de Homicídios.