De acordo com o Boletim de Ocorrência n° 954/2010 registrado no 4° DP, as agressões aconteceram em um local conhecido “Boca do Airton” situada na rua Raimundo Andrade, bairro Cidade Nova, zona Sul da capital. A vítima Luciano Almeida Leite foi abordado por volta das 16h00 de quinta-feira (11) por um homem desconhecido, que portava uma pistola calibre 380 e que de imediato sacou a arma e disparou cerca de sete vezes contra Almeida, que ficou gravemente ferido.
Após os disparos o infrator fugiu sem deixar nenhum rastro. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e logo encontraram a vítima caída no chão, agonizando. Almeida informou para os PMs que não sabia quem tinha efetuados os tiros, em seu bolso foi encontrada uma porção de substância química, que levou a guarnição a crer que a vítima teria ido comprar a droga e por algum motivo houve um desentendimento que resultou na ação.
A vítima foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital JP II onde deu entrada no centro cirúrgico e se encontra em estado delicado.