O fato aconteceu na segunda-feira (22), logo depois das 18h00, no bairro Cascalheira, zona Leste da capital, em um barraco onde possuía apenas um colchão velho e um estrado de cama destruído. Na ocasião o casal, identificado como Francisco Ladeira Aires (38) e Francisca Araújo Ximenes (34), foi preso acusado de praticar sexo na frente de uma menina de seis anos de idade e ainda acariciar as partes íntimas da mesma para induzir a criança a praticar sexo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência n° 1486/2010 várias testemunhas presenciaram o casal entrando no barraco junto com a criança, fato este que casou desconfiança e curiosidade de populares que foram olhar o que poderia estar acontecendo e presenciaram a mulher passando hidratante de cabelo no pênis de Francisco, enquanto ele passava a mão na partes intimas da menor tentando fazer com que a criança sentisse atraída e participasse do ato sexual. Revoltados os moradores invadiram o barraco e acuaram os acusados e só não praticaram um linchamento devido a polícia ter sido acionada e chegado a tempo de evitar a pancadaria.
Diante da situação o casal foi preso e conduzido até a Central de Polícia onde foram apresentados ao delegado de plantão e posteriormente serão transferidos ao Sistema Carcerário da capital.