Ex-apenado executa Agente Penitenciário com cinco tiros e é quase linchado na Central de Polícia

Quando a guarnição do sargento PM Ivan chegou ao local, o clima de revolta aumentou e uma grande confusão iniciou na porta do DP, quando inúmeras pessoas tentaram agredir Elvis para vingar a morte do agente penitenciário.

Ex-apenado executa Agente Penitenciário com cinco tiros e é quase linchado na Central de Polícia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O crime aconteceu as 18h30 de quarta-feira (27) na rua Rio de Janeiro com Campo Florido, bairro Socialista, zona Leste da capital. De acordo com o Boletim de Ocorrência n° 716/2010, a vítima, Jobson de Souza Silva de 31 anos, Agente Penitenciário, foi seguido e executado com cinco tiros de revolver calibre 38 enquanto se dirigia até uma mercearia próxima de sua casa comprar alguns objetos.

De acordo com testemunhas, o assassino foi identificado como Elvis Virginio de Barros (19) que teria se aproximado da vítima junto com seu irmão e comparsa Valnei Virginio de Barros (21) em uma motocicleta Yamaha de cor prata, onde no momento em que avistaram Jobson, Elvis que estava na garupa da moto, sacou da arma e atirou no rosto e cabeça do agente penitenciário, acertando disparo inclusive na boca.

 
Jobson ainda foi socorrido com vida e levado até o pronto socorro do Hospital João Paulo II, mas no trajeto não resistiu aos ferimentos e morreu.
 
Prisão
 
A dupla após o crime fugiu e horas depois, diante de várias diligências realizadas por inúmeras guarnições da polícia militar e polícia civil, somente Elvis foi capturado, escondido debaixo de uma cama, em uma casa na avenida Jose Amador dos Reis, e logo assumiu ser o autor dos disparos que vitimou o agente.
 
Na delegacia
 
Na Central de Polícia um grande contingente de agentes penitenciários, familiares e amigos da vítima revoltados se aglomeraram no intuito de identificar o acusado. Um cerco policial foi montado, as ruas laterais da Central foram fechadas por várias viaturas para evitar problemas na apresentação do infrator. Quando a guarnição do sargento PM Ivan chegou ao local, o clima de revolta aumentou e uma grande confusão iniciou na porta do DP, quando inúmeras pessoas tentaram agredir Elvis para vingar a morte do amigo. Na ocasião vários disparos de arma de fogo foram efetuados para o alto para conter os ânimos da população revoltada.
 
Em seu depoimento, Elvis informou que praticou o crime por motivo passional devido ter sofrido agressões por parte da vítima,quando o acusdo teria tido um caso com a mulher da vitima durante uma separação.
 

Diante da evidência, o criminoso foi recolhido até a carceragem da delegacia onde aguarda detido as decisões que a lei determinará.

 

 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS