O delegado da DP de Ouro Preto do Oeste Cristiano Martins Mattos, divulgou para a imprensa a foto do elemento Cleber Celso Caetano Mendes, 35, que no último dia 07/01 assassinou com cincos tiros de revolver calibre 38 o pecuarista João Lopes Robertino, que tinha 64 anos que teve ainda traumatismo craniano devido às coroadas desferidas pelo elemento Cleber.
O crime ocorreu em frente ao Terminal Rodoviário de passageiros de Ouro Preto em plena luz do dia e o motivo segundo ficou apurado pela Polícia foi “traição”.
O elemento Cleber descobriu que a sua esposa a dona de casa Lucimar Dias, 24, estava traindo com o pecuarista e resolveu lavar a honrar na base da bala e procurou o “Ricardão”, para colocar ponto final na historia.
A vítima estava sentada em um banco de madeira na companhia de amigos, quando chegou o elemento Cleber e após uma conversa ríspida sacou da cintura o revolver calibre 38 e efetuou cinco tiros e desferiu várias coroadas contra a cabeça da vitima que caiu ao solo já sem vida. Após praticar o crime o elemento fugiu, mas um familiar assegurou a Polícia que o mesmo iria se apresentar no dia seguinte (dia 08/01) fato este que não ocorreu.
O delegado Cristiano pediu a prisão preventiva do elemento e o juiz titular da Vara Criminal desferiu o que implica em dizer que o elemento Cleber é considerado foragido da Justiça.