ABORTO - Adolescente mata filho na hora do parto cortando a cabeça

ADOLESCENTE MATA FILHO NA HORA DO PARTO CORTANDO A CABEÇA

ABORTO - Adolescente mata filho na hora do parto cortando a cabeça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De acordo com informações obtidas através do Boletim de Ocorrência Policial (BOP), 0027/10, a adolescente de 16 anos, E.P.S, passou mal sofrendo fortes dores abdominais na tarde deste domingo, 10, sendo conduzida até a Unidade Mista de Saúde de Espigão do Oeste(UMS/EO), onde foi medicada pelo médico de plantão, que não teve o nome revelado pela direção da Unidade de Saúde.
 
Ainda segundo informações do BOP, por volta das 19h30 min, a Unidade de Saúde comunicou que uma jovem havia dado entrada naquela Unidade de Saúde, com fortes dores abdominais e ainda, o corpo de um feto dentro de uma sacola, sem a cabeça.
 
Após receber os primeiros socorros do médico de plantão, Paulo André que assumira o plantão as 19h00, a adolescente relatou que ao voltar para casa naquela tarde, as dores retornaram ainda mais fortes e ao tentar usar o banheiro de sua casa, o feto começou sair. Em seu depoimento a adolescente afirma que o feto de aproximadamente seis meses, foi expelido primeiro pelas pernas, saindo em seguida o tronco e depois os braços, ficando preso pela cabeça. No desespero ela pegou uma faca de cozinha e decapitou o próprio filho, a cabeça do bebê teve de ser retirada pelo médico que a atendeu em sua segunda entrada na Unidade Mista de Espigão do Oeste.
 
Em conversa com o médico Paulo André que atendeu a adolescente na noite de domingo, o clínico geral afirmou que não comentaria o assunto sem autorização da direção da Unidade Mista de Saúde. A diretora da instituição Carlas Cristiane está viajando e a recepção não forneceu nenhum detalhe sobre o caso que está sendo apurado pela polícia civil de Espigão do Oeste. O delegado Dr.º Rafael Costa Dourado estava no hospital acompanhado de um perito da polícia civil. Não foi possível colher informações com ele, segundo Costa Dourado que apenas sinalizou para a reportagem, após averiguar diversas informações, falará sobre o caso.
 
O Conselho Tutelar está acompanhando o caso e no momento a jovem está recebendo acompanhamento psicológico. A conselheira Aline Cabral nos afirmou que todos os detalhes sobre o que pode ter levado ela cometer este ato “macabro”, já estão sendo apurados.
 
De acordo com informações extra-oficiais, todos que estão ligados a jovem, serão convocados para depor. O delegado espera com isso saber se a jovem que afirmou não ter tido nenhum sintoma de gravidez, sofreu por parte de familiares e /ou do próprio pai da criança, algum tipo de pressão psicológica para abortar, ocasionando assim o ato medonho. A jovem passará por exames, para se saber se o aborto foi espontâneo ou provocado por algum medicamento. Não há ainda informações confirmadas se, o bebê já estava morto ou se ainda estava vivo no momento do aborto. A criança mesmo prematura, estava completamente formada, assim disse umas das enfermeiras que atendeu a menor, de acordo com a profissional de saúde, o bebê, só precisava amadurecer os órgãos, “ele me parecia perfeito, não vi nele, nenhuma deformação”, disse a enfermeira, que não quis revelar o sexo da criancinha.
 
O sepultamento do bebê aconteceu no cemitério São Francisco de Assis na tarde desta segunda-feira.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS