Policiais do 5° batalhão tiraram de circulação um suposto tarado que ameaçava menores de idade no bairro lagoa zona leste da capital. O conduzido foi identificado como Jair Evaristo Ferreira de 37 anos, o mesmo é acusado de tentar estuprar uma menor de 14 anos enquanto a menina voltava de um comercio nas imediações do bairro. De acordo com o boletim de ocorrência n° 8445/2009 registrado na central de policia, Ferreira teria abordado a menor com um pedaço de madeira na Rua Pirarara onde queria que a jovem entrasse um terreno baldio para o mesmo abusa – lá sexualmente.
O estupro só não foi consumado, devido a vitima ter corrido e pedido ajuda a populares, que o atenderam e conseguiram capturar o maníaco já em principio de fuga. Jair foi imobilizado e só não foi linchado devido uma guarnição policial ter chegado na hora. Após ser preso e reconhecido pela menor, antes de ser conduzido ate a delegacia, uma outra menor também vitima do tarado compareceu no local e disse que na ultima sexta-feira (27) Jair teria tentado lhe estuprar, e como não conseguiu ficou mostrando seu órgão genital em plena rua.
Diante das acusações, Jair foi encaminhado até a Central de Policia onde foi apresentado ao delegado de plantão e aguarda detido as medidas que a lei determina.