No último final de semana , a Polícia Militar de Ariquemes, através da Guarnição de serviço comandada pelo SGT PM BRAGA, auxiliados pelos PMs: BORBA E GOMES, recebeu informações de que a na 5ª rua do setor 08 nº 2997 (Novo Sport Bar do Naldo) acabara de acontecer um possível homicídio.
Chegando no local a guarnição constatou a veracidade dos fatos e encontrou caído ao chão e já sem vida um homem, identificado pelas iniciais L.A.O., 37 anos, com várias perfurações à bala, possivelmente cal. 38. A perícia Técnica compareceu no local para desenvolver seus serviços de praxe. Foi colhido informações de testemunhas de que o autor do homicídio teria sido o cunhado da vítima, pois esta batia constantemente em sua esposa.
Em diligência os policiais localizaram a residência do homicida, onde foi pedido reforço policial e a casa foi cercada. Depois de intensa negociação o acusado pelo crime resolveu se entregar sendo identificado por MICHAEL ARAÚJO DA SILVA, 25 anos. Na ocasião ele entregou a arma utilizada no crime, um revólver cal. 38, com 05 munições deflagradas. Na residência foi localizada uma Motocicleta Yamaha YBR de cor azul placa NEA-5074, que após checagem foi constatado ser produto de furto e ainda MICHAEL delatou quem teria furtado a referida moto, sendo a pessoa de RODRIGO RUFINO e este ainda forneceu a arma utilizada no homicídio.
Diante dessas afirmações o SGT PM BRAGA e sua equipe, já com o apoio da P-2 e Polícia civil se deslocaram para o endereço citado por Michael. As guarnições policiais cercaram a casa de RODRIGO, onde ele na companhia de um outro rapaz, identificado por EDER MATTGE, tentaram furar o cerco policial, quando foi preciso usar a força moderada para conter os dois.
RODRIGO informou categoricamente ter repassado a arma para MICHAEL matar a vítima L.A.O. e ainda delatou que ele, na companhia de EDER, Michael e um menor de 16 anos, vinham praticando diversos furtos e roubos na grande Região de Ariquemes. Na casa de RODRIGO foi encontrada uma moto Yamaha Factor, de cor azul, placa NDY-5319, moto esta que servia para realizar roubos na cidade de Cacaulândia, também informaram a Polícia que existia uma segunda arma de propriedade de EDER que estava escondida a cerca de 10 km de Ariquemes, sentido Cacaulândia, onde após outra diligência foi encontrada a arma, sendo esta uma escopeta cal. 38.
Diante dos fatos todos envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia de Polícia de Ariquemes, onde foram flagranteados pelo Dr. Osmar Casa - Delegado de polícia e registrado no B.O. nº 5592/2009, que elogiou o trabalho conjunto da PM e CIVIL, que vem combatendo e retirando de circulação elementos nocivos à sociedade.