Deputados firmam posição contrária a construção de novo prédio para a ALE

Deputados firmam posição contrária a construção de novo prédio para a ALE

Deputados firmam posição contrária a construção de novo prédio para a ALE

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A possibilidade de uma crise política no momento em que a Assembléia Legislativa de Rondônia se prepara para eleger o novo governador tampão do Estado, em caso de cassação do governador Ivo Cassol, ficou clara nesta terça-feira quando onze deputados estaduais, inclusive o líder do Governo, Tiziu Jidalias, assinaram um requerimento contrário à construção do novo prédio do Poder Legislativo Estadual.

 
Esta posição adotada por onze deputados contraria o desejo do presidente da Assembléia, Neodi Carlos (PSDC), que assina na manhã desta quarta-feira (18) a assinatura do contrato e da ordem de serviço para a construção e início da obra. Só para começar, a Assembléia desembolsará R$ 34 milhões.
 
Neodi, por enquanto, é o nome mais citado pelos parlamentares para suceder Cassol em caso de uma eleição indireta pela Assembléia, mas insistir em contrariar os onze deputados que assinaram o requerimento poderá fazer detonar uma nova crise política e, ao mesmo tempo, enfraquecê-lo com a possível perda de  apoios importantes numa eventual sucessão governamental.  O autor do requerimento é o deputado Maurinho Silva (PSDB).
 
DEMISSÕES
 

Enquanto isso instalou-se um clima de terror na Assembléia com a demissão, na terça (17), de cerca de 200 servidores comissionados e o anúncio de que este número poderá ser ampliado com a divulgação, nas próxima horas, de mais uma lista da degola. Os setores mais atingidos foram o Centro Médico e a Escola do Legislativo.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS