Acusados do assassinato de Cezar Pizzano são condenados a mais de 20 anos de prisão

Acusados do assassinato de Cezar Pizzano são condenados a mais de 20 anos de prisão

Acusados do assassinato de Cezar Pizzano são condenados a mais de 20 anos de prisão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Acusados de terem assassinado o delegado Cezar Pizzano durante uma tentativa de assalto, na noite do dia 03 de abril deste ano, Erisson Gomes Silva e Rafael Pereira Araújo, ambos de 20 anos de idade, foram julgados nesta quinta-feira (5) e condenados a 20 anos e seis meses de prisão, cada um, por latrocínio (roubo seguido de morte). O terceiro envolvido – Lenon Carlos Alvaní Uchoa Almeida, 21 anos –, acusado de ter fornecido a arma para a prática do crime, foi condenado a três anos de reclusão por porte ilegal de arma.
 
Os acusados, que confessaram a prática do crime na fase policial e na judicial, foram condenados, em juiz singular, pela juíza da 1ª Vara Criminal de Porto Velho, Sandra Aparecida Silvestre Torres.
 
O delegado Márcio Mendes, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV), disse que, além de terem confessado o crime, Erisson Gomes e Rafael Pereira foram reconhecidos pelas testemunhas como sendo os autores da tentativa de assalto. “Os dois confessaram o crime e disseram ter atirado contra Pizzano. Só não se sabe quem acertou o tiro que o matou”, acentua.
 
Segundo Márcio Mendes, os três envolvidos já respondem a processos na Justiça por envolvimento com roubos e tráfico de drogas. “Todos são reincidentes no crime”.
 
Sobre as armas apreendidas durante as investigações do crime, Márcio Mendes explicou que Leonan Carlos, o terceiro envolvido, entregou duas armas à polícia, mas, segundo delegado, nenhuma é a usada no crime. “Por isso o exame de balística não bateu. A arma usada no homicídio continua desaparecida”.
 
O secretário de segurança, Evilásio Sena, e o adjunto, Hazael Martins, destacaram o trabalho policial para a elucidação do latrocínio, dizendo que, apesar do envolvimento emocional, por estarem investigando a morte de um colega muito querido, os policiais trabalham dentro da lei, sem uso de força ou agressão.
 

A investigação do latrocínio foi chefiada pela Delegacia de Homicídios com apoio de várias outras delegacias e da Polícia Militar. “Em menos de um dia o crime foi completamente solucionado”, acentuou Hazael Martins.

Veja também:

Secretário de segurança delegado César Pizzano é assassinado na capital - Veja Vídeo

HOMENAGENS - Delegado Civíl César Pizzano será velado na Sesdec das 11hs ás 12h30

PIZZANO - O “Xerifão” de Cabixi à Extrema

Cézar Pizzano pode ter sido baleado dentro do carro

EXCLUSIVO: POLÍCIA PRENDE ASSASSINOS DE PIZZANO - VEJA VÍDEO

PIZZANO - Assassinato e solução do caso são destaques na TV - Confira vídeo

Delegado Cezar Pizzano sepultado no Cemitério Municipal de Guarapuava - Foto

PIZZANO - Polícia apreende pistola usada por matador de delegado

Assembleia presta homenagem a Cezzar Pizzano

Substituto de Pizzano como adjunto da Segurança de RO é a favor da prevenção ao crime

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS