Foragido condenado a mais de 10 anos é preso enquanto pintava túmulos em cemitério da capital

João, em forma de defesa, deixou claro que não tem participação em nenhum dos crimes onde foi condenado e que pessoas que não gostam dele estão procurando motivos como estes para lhe por atrás das grades.

Foragido condenado a mais de 10 anos é preso enquanto pintava túmulos em cemitério da capital

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Agentes da DENARC (Delegacia de Narcóticos) prenderam na manhã desta quinta-feira (28), por voltas das 11h00, no Cemitério dos Inocentes, região Central da capital, o pintor e foragido da Justiça, João Bastos dos Santos, de 32 anos, que possuía contra ele em aberto três mandados de prisão expedidos pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Porto Velho. João é acusado de vários crimes como: furtos, latrocínio e de ter participado de várias fugas quando cumpria pena no albergue da cidade.
 
João, em forma de defesa, deixou claro que não tem participação em nenhum dos crimes onde foi condenado e que pessoas que não gostam dele estão procurando motivos como estes para lhe por atrás das grades. Em contato com a reportagem o pintor disse que desde que se ausentou da carceragem nunca mais cometeu nenhum delito e estava apenas trabalhando.
 
No momento da prisão o foragido forneceu o nome de Ambrósio para os policiais, sendo que este é o nome de seu pai. João disse que tem medo de voltar para o presídio porque lá dentro tem algumas pessoas que querem lhe matar.
 

Após prisão João Bastos foi conduzido até a Central de Polícia para o registro do flagrante, onde aguarda detido sua transferência para o presídio José Mário Alves, o “Urso Branco”, onde cumprirá cerca de 13 anos de cadeia que se encontra em aberto.

 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS