Policiais do GIC prendem traficante que vendia cocaína em casebre na zona Sul de Porto Velho

Policiais do GIC prendem traficante que vendia cocaína em casebre na zona Sul de Porto Velho

Policiais do GIC prendem traficante que vendia cocaína em casebre na zona Sul de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma equipe de policiais do GIC (Grupo de Investigação e Captura), da Polícia Civil, apreendeu um menor de idade, 15 anos, e efetuou a prisão de  um rapaz de 21 anos, identificado como Weverson Silva Soares, por tráfico de entorpecentes, ambos são irmãos.
 
De acordo com o boletim de ocorrência nº 7443/2009, os policiais tomaram conhecimento via denúncia anônima de que na rua Galileu Galilei, bairro Cidade Nova, zona Sul de Porto Velho, havia um casebre onde funcionava um ponto de venda de entorpecente. Com isso os agentes ficaram de campana no local e notaram que Weverson e o seu irmão menor atendiam vários viciados, que seguiam a conduta de ir até o local, pagar pelo produto – a droga – e saiam rapidamente.
 
Observando a ação do delito e comprovando que realmente ali se comercializava substância entorpecente os policiais cercaram o local e chamaram para fora da residência o, até então, suposto traficante, que ao sair foi abordado por um dos policiais e percebeu que o rapaz estava muito nervoso, negando que dentro do casebre havia entorpecente, foi quando o menor infrator levantou imediatamente de onde estava junto com uma criança de nove anos e tentou sair do local.
 
Desconfiados, os policiais abordaram o menor e o revistaram, encontrando dentro das suas vestes uma carteira de cigarros, no seu interior foi encontrado oito invólucros de substância entorpecente, do tipo cocaína.
 
Em relato aos policiais foi apurado que a função do menor de 15 anos era entregar a droga enquanto seu irmão, Weverson, recebia o dinheiro, que foi encontrado na bermuda dele – quantia aproximada de R$ 30,00 -. Segundo policiais, resultado da última transição feita antes da abordagem.
 
Weverson foi questionado pelos policiais se havia mais cocaína e dinheiro, porém ele negou, mas ao ser realizado busca dentro da casa, foi encontrado dinheiro escondido em várias partes do seu interior, entre roupas e gavetas. Sobre o fornecedor da droga, o traficante disse que lhe passou foi um homem conhecido pela alcunha de RAITED, que, segundo ele, já se encontrava preso.
 
Preso em flagrante, o traficante se recusou a mostrar aos policiais onde estaria guardado o restante da droga.
 
Nas buscas foi resgatada a quantia de R$ 712,25, em dinheiro, resultando do comércio de entorpecente. Weverson chegou a dizer aos policiais que na quinta-feira (22) chegou a confeccionar setenta invólucros e que vendia cada um deles a 10 reais, sempre na companhia do seu irmão menor de idade.
 
No relato do Boletim de Ocorrência, registra que na Central de Polícia após o comparecimento de seu advogado, Weverson passou a negar os fatos ocorridos momentos antes, chegando a dizer na “cara dura” que “isso não daria nada”.
 
Weverson recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e aliciamento de menor para prática do crime (tráfico de droga).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS