Durante a madrugada de hoje (06) uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo PM Emilson e composta pelo PM Assunção, fazia um patrulhamento ostensivo pela avenida 21 De Junho com a Rua 07, bairro Santa Luzia, Guajará-Mirim, quando de longe avistaram dois homens em atitudes suspeitas.
De acordo com os policiais os dois sujeitos trafegavam em uma bicicleta, mas quando observaram a aproximação dos policiais militares saíram em disparada sendo perseguidos e alcançados a poucos metros do local da abordagem em um terreno abandonado.
Durante a revista os policiais encontraram uma galinha, do tipo Pedrêz, mas durante o depoimento os dois entraram em contradição, primeiro afirmaram que compraram a galinha e estavam levando para fazer um caldo, depois informaram que haviam ganhado a galinha e por último disseram que a galinha estava na rua e resolveram pegar.
Mas nenhum dos argumentos contraditórios dos homens convenceu os policias militares, por isso ELISON SERRA PEREIRA, de 30 anos, vulgo “TUTUI”, e seu comparsa ANIBAL ANTÔNIO DA SILVA, de 57 anos, conhecido popularmente por “CORRERIA”, receberam voz de prisão por furto e foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil.
Consta na Ocorrência Policial que há pouco mais de uma semana ELISON já havia sido preso em flagrante enquanto furtava aproximadamente 50 tijolos de um antigo clube conhecido por Asberon, as informações daquele dia colhidas pela reportagem dão conta que ELISON SERRA PEREIRA estava na companhia de mais três homens e juntos derrubaram o muro da antiga Asberon e roubaram os tijolos em uma carrocinha que era puxada por uma motocicleta.
A população denunciou e ele mais outros três comparsas foram presos e encaminhados para registro de ocorrência na delegacia de Policia Civil, naquele dia eles também tentaram enganar os policias dizendo que os tijolos serviriam para terminar um banheiro na residência de um dos ladrões. Fatos engraçados e curiosos como estes acontecem todos os dias na região de Guajará-Mirim.