TRÁFICO DE ENTORPECENTES - Operação da PF no Acre e Rondônia desarticula quadrilha organizada

TRÁFICO DE ENTORPECENTES - Operação da PF no Acre e Rondônia desarticula quadrilha organizada

TRÁFICO DE ENTORPECENTES - Operação da PF no Acre e Rondônia desarticula quadrilha organizada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta terça-feira, 18, a Polícia Federal no Acre deflagrou a Operação Central para desmantelar uma quadrilha organizada, especializada no tráfico de entorpecentes, sediada no Acre, com ramificações em outros estados da Federação. Cumprindo 21 mandados de busca e apreensão e prisão, expedidos pela Vara de Tóxicos de Rio Branco.

Dos 21 mandados expedidos, 5 foram cumpridos no Estado de Rondônia, nas cidades de Cojubim, Ji-Paraná e Guajará-Mirim, bem como também um deles foi executado na cidade de Brasiléia/AC.

O trabalho de investigação foi resultado do desdobramento da prisão de um membro do grupo na noite do dia 10 de março deste ano, quando ao transportar cerca de 50 quilos de cocaína em um veículo, rompeu várias barreiras policiais. Perseguido pelos policiais e, para tentar se evadir de nova abordagem, o homem saiu da via com o carro e caiu num açude. O suspeito fugiu a pé em direção a um matagal nas imediações, sendo preso, horas depois já na cidade de Rio Branco.

Participaram da operação 42 policiais federais no estado do Acre e de Rondônia.

A operação recebeu esta denominação, pois todas as negociações da quadrilha se davam no Estacionamento Central, localizado na Avenida Epaminondas Jácome, Centro de Rio Branco. Sendo que o proprietário do estacionamento também foi preso.

Resultados obtidos como os desta operação, de grande relevância sob o ponto de vista social e econômico, demonstram que a Polícia Federal não se preocupa apenas com a prisão do transportador, vulgarmente denominado “mula”, mas também com a de todos aqueles que fazem parte da quadrilha. Integrantes estes que exercem funções que vão desde o financiamento, preparo e transporte do entorpecente, bem como, ainda, daqueles que de alguma forma se beneficiam com o crime por meio de proveitos financeiros. O objetivo maior é prender os responsáveis e desconstituir o patrimônio obtido de modo ilícito, por meio do seqüestro de seus bens.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS