Coral do TJ participa de concerto de aniversário do 5º BEC

Coral do TJ participa de concerto de aniversário do 5º BEC

Coral do TJ participa de concerto de aniversário do 5º BEC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O alerta precoce de Guilherme Arantes sobre um dos recursos naturais mais preciosos "Planeta Água", apresentado pela primeira vez em 1981 no festival MPB Shell, foi a canção escolhida pelo coral Vozes do Madeira, para abrir a participação na comemoração do 44º Aniversário do 5º Batalhão de Engenharia e Construção, na noite de quarta-feira, no teatro Banzeiros, em Porto Velho.
 
O grupo, formado por servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia, foi um dos cinco corais a se apresentar no concerto comemorativo, organizado pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva.
 
Além do Vozes do Madeira, Canto Livre, do Ministério Público, Coral 14, do TRT, Som da leste, da escola de música da Zona Leste e o Experimental da escola de música Jorge Andrade se revezaram num repertório de grande qualidade e varidade de estilo.
 
A Conquista do Paraíso, trilha sonora do filme homônimo, composta por Vangelis, foi outra performance muito aplaudida do coral do TJ em conjunto com o Canto Livre, sob a regência da Raquel Lyrio. A maestrina contratada pelo Tribunal para dirigir o grupo artístico também fez solos no espetáculo. Duas canções populares americanas evidenciaram o talento da soprano, sobretudo na canção "What a Feeling", do filme Flashdance. "Oportunidades como essa são importantes para mostrarmos o trabalho realizado com os servidores", explicou Lyrio, logo depois do espetáculo.
 
Entre os corais municipais os destaques foram as canções "Espanhola", de Flávio Venturini e Guarabira, interpretada pelo Coral Experimental e a folclórica e rítmica "Araruna", pelo Som na Leste. Já a Banda da 17ª BIS surpreendeu com "El dia que me quieras", quando o trompetista fez o solo saindo da platéia. Outro grande momento foi a coletânea de Beatles, apresentada pelos músicos militares.
 
Mas o clímax do espetáculo foi quando todos os grupos musicais se reuniram no palco para entoar a clássica "Halleluia" de Haendell, composta no século XVIII. A complexidade da composição erudita emocionou o público, que não exitou em aplaudir de pé a apresentação dos grupos.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS