Mulher é vítima da fúria do próprio marido e quase é morta a golpes de facão
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após ser acionada pelo CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais), uma radiopatrulha da PM foi até a rua Borges de Medeiros, no bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho, onde entrou em contato com a vítima, Eliana Barroso Rodrigues, de 55 anos, que disse aos policiais que o seu marido, identificado como Francisco de Assis Carlos, de 50 anos, quase a matou a golpes de facão.
Segundo depoimento da vítima, registrado no Boletim de Ocorrência nº 3909/2009, ela havia trabalhado até mais tarde no último sábado (06) na casa do Juiz Salatiel e ao retornar por volta das 18h00 o seu marido, enciumado, passou a lhe interrogar a respeito do horário de trabalho. Não conformado em seguida passou a espancar a mulher com socos na cabeça e na altura dos seios, depois pegou um facão - do tipo terçado - e avançou em Eliana, tentando matá-la.
A vítima relatou que correu e procurou refúgio na residência de uma vizinha, enquanto isso o seu marido ficara gritando a todo momento que iria matar ela e a vizinha. Francisco proferia: "Vocês não sabem com quem estão se metendo", enquanto mexia o terçado em uma da mãos.
Uma vez no local, os policiais conseguiram deter Francisco e acabou localizando mais três facões escondidos embaixo do seu colchão. Foi verificado que o "valentão" já tem passagem pelo sistema penitenciário e responde por crime de homicídio. A mulher, ainda em choque, disse que foi por diversas vezes espancada por Francisco, mas que nunca teve coragem de registrar alguma ocorrência por medo de morrer.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!