Policiais do Serviço de Investigações e Capturas (SEVIC) prenderam na tarde da última quarta-feira (11) o homem que cometeu atentado violento ao pudor contra a mãe e estuprou a filha adolescente na frente do pai, durante um assalto à uma residência no bairro Milagres, zona Norte de Porto Velho.O acusado é Edson da Silva Santos,que estava comemorando seu aniversário de 21 anos na quarta-feira (11). Edson confessou a violência sexual e disse que agiu a mando de um comparsa.
Edson foi preso na casa dos pais, no bairro São Sebastião, por volta das 13h00. De acordo com depoimento, o mesmo cometeu o crime para pagar uma dívida de um celular que tinha com um rapaz conhecido apenas como “Fernando”.
Segundo Silva, Fernando não gosta do pai da menor e por isso pediu para que o mesmo assaltasse a casa e violentasse as mulheres como forma de humilhação ao “homem da casa”.
O estupro seguido de roubo ocorreu por volta das 23 horas do último dia 03/2. O acusado invadiu a residência com uma faca. Silva perguntava pela menor. Como ela não estava o assaltante amarrou o pai e a mãe da garota.
Quando a menor de 16 anos chegou, também foi dominada pelo elemento, que a estuprou na frente dos pais. Em seguida, a mãe da adolescente foi obrigada a praticar sexo oral no criminoso.
Da residência o suspeito fugiu levando um aparelho DVD, um vídeo game e dois celulares. Edson Silva confessou que, quando menor foi preso por roubo e porte ilegal de arma de fogo.