No dia 31 de dezembro do ano passado três indivíduos praticaram um assalto num mercado localizado na Rua Miguel Calmon com Rua Aroeira, zona sul da capital; um deles estava armado de revólver, conforme ocorrência policial nº 4988/2008/7ª DP.
No momento da fuga e da partilha do dinheiro, e ainda dentro do comércio, houve um desentendimento entre os assaltantes e Antonio Rodrigues do Nascimento, 23 anos, acabou por ser baleado duas vezes, falecendo no local.
Após tomar conhecimento da ocorrência através de policiais militares, os investigadores do SEVIC da 7ª Delegacia passaram a investigar o crime e esclareceram que um dos assaltantes, o que estava armado, é Elias Dias Lima, 21 anos e que ele já tem passagem pelo sistema penitenciário.
Lima foi reconhecido sem sombra de dúvidas pela vítima Edimar Freitas, proprietário do comércio, através de fotografia que os investigadores lhe apresentaram.
Os investigadores apuraram, inicialmente, que o primeiro tiro que Antonio recebeu de Elias teria sido acidental, e para não deixar rastro Antonio foi executado.
Os policiais já têm o nome do terceiro envolvido, mas para não prejudicar as investigações preferiram não divulgar.
O caso agora deverá ser encaminhado para a Delegacia de Crimes Contra a Vida, pois se trata de um homicídio.