Uma guarnição da PM em patrulhamento pelo bairro Tiradentes, zona Leste da capital, conferia o movimento nas ruas daquele setor quando percebeu ao longe um homem saindo de um matagal na rua Jorge Santos, próximo a avenida Amazonas. Os policiais o abordaram e o identificaram como João Cleiton Nascimento, de 31 anos, efetuaram revista nele e nada encontraram.
Mas em seguida os policiais encontraram a aproximadamente 20 metros do local da abordagem uma máquina de lavar roupa Pop Tank Miller. Questionado se estava carregando a máquina, João negou e disse desconhecer o que aquele equipamento fazia ali na rua.
Os policiais, porém, desconfiaram, pois João estava bastante nervoso, suava muito e gaguejava. A guarnição então fez um patrulhamento nas redondezas no intuito de encontrar o proprietário da máquina, mas não conseguiu localizar.
Sem ter como provar se houve roubo, os policiais conduziram João até a sua casa, na rua Maelia Farias, bairro Tancredo Neves. Quando chegaram lá, em contato com a tia do homem, Maria Filgueira de Souza, de 70 anos, os policiais foram informados que a máquina de lavar pertencia a ela. A senhora disse ainda que várias peças de roupas sumiram, além de uma televisão, um aparelho de DVD e um ventilador.
Dona Maria disse aos agentes que estava desconfiado de João, pois ela foi ameaçada várias vezes por ele.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a João Cleiton e encaminhado à Central de Polícia para as medidas cabíveis.