Policiais militares realizavam patrulhamento na madrugada deste domingo, nas ruas de Cujubim, Rondônia, quando foram surpreendidos por Ceçar Zardo, disparando contra a guarnição. Um dos tiros atingiu pelas costas o policial militar Tavares. Em virtude do impacto do projétil, o PM sofreu ferimentos leves e passa bem em um hospital local.
Zardo foi preso pela guarnição, acusado de posse de arma de fogo, tentativa de homicídio e comércio de substância entorpecente. Ele foi conduzido juntamente com a arma e mais cinco cartuchos deflagrados para ser autuado em flagrante na delegacia de polícia de Ariquemes.
Foram apreendidos ainda 21 papelotes de substância entorpecente, uma balança de precisão e um GPS portátil. Na guarnição estavam o PM Romualdo e Andrei, que realizaram a detenção do infrator e prestando atendimento ao PM Tavares. Também prestaram apoio na ocorrência, os seguintes Policiais Militares: cabo PM Roberto, PM Hudson e PM Nascimento, os quais estando de folga atenderam à solicitação de apoio e imediatamente prestaram auxílio aos companheiros que estavam em situação de risco.
O comandante do 7 BPM, tenente coronel PM Atilio disse que o uso de equipamentos de segurança do policial é importante e desta vez" A vida do valoroso Policial Militar somente foi preservada por estar usando o colete balístico". BOP 4710.08.587