No último fim de semana, policiais do Grupo de Investigações e Capturas da Polícia Civil (GIC) prenderam no bairro São Sebastião o foragido da justiça, Edigar Santana Ronaw de 27 anos.
Os policiais chegaram até Santana através de denuncia anônimas, onde populares amedrontados informaram que o mesmo transitava pelo bairro sempre de arma em punho. Santana está condenado a cinco anos e quatro meses de prisão por furto
O mesmo estava foragido do Sistema Prisional há aproximadamente 15 dias, e é acusado junto com outra foragido conhecida como “Eronilson”, de terem cavado um buraco por baixo do muro do presídio e fugirem.
No nome de Santana não constava em nenhum mandado de prisão, mas o mesmo foi recolhido diante da portaria 1, da Vara de Execuções Penais, de 13 de março de 2006, que determina “recolhimento imediato de qualquer apenado que esteja fora do Estabelecimento Penal sem autorização do juiz”.
Santana foi conduzido a Central de Policia onde foi ouvido e em seguida encaminhado até o presídio Urso Branco para o cumprimento da pena.