Centro de Defesa da Criança e do Adolescente é invadido de madrugada e tem computador roubado
O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos (CDCA) sofreu um furto na madrugada desta sexta-feira, 28. Do local foram levados um CPU com os principais projetos desenvolvidos pela ONG e alguns CDs também com documentos importantes salvos. A polícia está investigando mas ainda não tem pistas dos ladrões.
Segundo Francisco Marto de Azevedo, presidente da ONG que desenvolve programas e projetos de garantias de proteção aos direitos da Criança e do Adolescente, esta foi a segunda vez que o Centro de Defesa foi atacado em menos de 15 dias. “No sábado passado houve uma tentativa de arrombamento em uma das janelas. O roubo só não foi efetuado porque uma vizinha viu e assustou os bandidos”, disse. Ele acredita que a forte chuva que caiu durante a madrugada facilitou a ação dos bandidos.
Francisco Marto acredita que o furto seja em represália pelos trabalhos que estão sendo realizados pelo Centro de Defesa em que estão em evidência. “Nossos técnicos assumiram uma postura muito séria em relação aos trabalhos que vêm desempenhando em relação à proteção da criança e do adolescente, isso deve estar incomodando”, acredita.
A ocorrência policial foi registrada na 3ª Delegacia de Polícia, no bairro Nossa Senhora das Graças.