Na manhã desta quinta-feira (27/09), policiais federais em operação conjunta com o Serviço Reservado da PM, apreenderam 27 kg de cocaína que estavam sendo transportados num veículo Fiat Fiorino tipo pick-up.
“A apreensão foi possível depois que a PF recebeu uma denúncia anônima de que a droga seria levada por três homens” disse o delegado Emmanoel Borba. Após horas de campana, num local próximo à ponte do Ribeirão, cerca de 60 km de Guajará-Mirim, os policiais viram um táxi que se aproximava e, de repente, o mesmo fez uma manobra rápida e retornou de forma suspeita. De imediato teve início uma perseguição, que resultou na prisão do taxista Gervânio Ferreira Pimentel, 32 anos. Segundo a Polícia Federal, no trajeto até Porto Velho, o taxista era o “batedor”. Espécie de olheiro dos traficantes, que fica observando se há alguma barreira policial pelo caminho. Se houver, ele de imediato avisa os seus comparsas.
Além de Gervânio, foram presos Salomão Pereira de Oliveira, 33 anos e Franklin Dalboni Gonzaga, que segundo investigações é o dono da cocaína. Para despistar os policiais, a droga foi acondicionada nas laterais da carroceria do veículo e ainda, os traficantes colocaram um carregamento de bananas e material de pesca.
Depois de presos, os três foram trazidos para a delegacia de Polícia Federal de Guajará-Mirim, junto com o veículo. A droga foi retirada e pesada, somando 27 kg. O possível destino seria o estado de São Paulo.