URNA ELETRÔNICA - Polícia Federal divulga nome de homens que afirmavam fraudar as eleições

URNA ELETRÔNICA - Polícia Federal divulga nome de homens que afirmavam fraudar as eleições

URNA ELETRÔNICA - Polícia Federal divulga nome de homens que afirmavam fraudar as eleições

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Polícia Federal deflagrou, no final da tarde de quinta-feira(25), a OPERAÇÃO RESFRIADO, que desarticulou um esquema e prendeu Cláudio Almeida Santos, Alcides José Leite De Jesus e Anderson Cleiton Gualbano que diziam ser possível fraudar o resultado das Eleições, através da inserção de um vírus nas urnas eletrônicas, em favor do candidato interessado que, para tanto, deveria pagar a quantia de 1 milhão de reais.
A investigação levada a cabo pela Polícia Federal teve início em 12/08/2008, em função de denúncia formulada pelo candidato a Prefeito Hamilton Casara na sede da Superintendência da PF em Rondônia. Segundo Hamilton Casara, que colaborou com as investigações, os presos explicaram que a fraude consistiria na inserção de um vírus nas urnas eletrônicas de votação capaz de transferir os votos dados a outros candidatos para o beneficiário da fraude.
A Polícia Federal acompanhou o desenrolar da fraude até o encontro marcado pelos presos, no qual o candidato deveria repassar a primeira parte do pagamento, no valor de R$ 500.000,00, ficando o restante devido para o resultado do 2º turno das Eleições, momento em que foram flagranteados pelos Policiais Federais. Foram cumpridos também 05 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juiz da 6ª Zona Eleitoral de Porto Velho, estando o material apreendido sendo analisado pela PF.
Os investigados foram presos em razão da prática do crime de estelionato, descrito no art. 171 do Código Penal, porquanto ficou evidenciado nas investigações que eles não possuíam meios nem capacidade de efetivar a fraude no sistema automatizado de votação e apuração das Eleições. Os presos tinham, na verdade, o intuito de aplicar o golpe e faturar R$ 1milhão e agora, caso sejam condenados, sujeitar-se-ão a uma pena de até 5 anos de reclusão.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS