Três pessoas morreram por afogamento no final de semana. Uma das vítimas foi o cabo do 6º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), Welliton Barbosa Cunha, 25, que morreu no domingo à tarde nas águas do rio Mucajaí, no Município de Alto Alegre. O irmão dele, Antônio Barbosa Cunha, contou que o militar já estava voltando para Boa Vista quando parou para tomar banho e afogou-se.
O irmão explicou que nos finais de semana o militar costumava ir para Alto Alegre onde mora a mãe deles. Welliton estava acompanhado da esposa, cunhado e de alguns amigos. Quando voltavam para casa, eles pararam para tirar um carro atolado na estrada. Por ter se sujado de barro, ele resolveu ir tomar banho no rio, bem próximo da ponte. Depois de dar alguns mergulhos desapareceu.
O cunhado e os amigos ainda tentaram encontrar seu corpo, mas ele desapareceu. O caso foi comunicado à polícia e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi para o local fazer o resgate do corpo do militar, que aconteceu ainda no domingo.
OUTRA VÍTIMA – O outro afogamento ocorreu também no domingo em Boa Vista nas águas do balneário Caranã. A vítima foi o autônomo Ilton Magalhães de Souza, 28, que se afogou por volta das 13h50 e seu corpo só foi encontrado ontem, cerca de 24 horas depois, engatado em galhos de árvores dentro do rio.
A irmã dele, Vera Magalhães, contou que Ilton estava banhando com vários amigos e todos bebiam. Ela revelou ainda que os amigos viram a vítima se afogar e nada fizeram. “Eles podiam ter salvado meu irmão, mas ninguém ajudou”, desabafou.
MAIS UM CASO – No sábado à tarde, bombeiros resgataram no balneário Cauamé o corpo do estudante Maílson Amorim Matos, 19, que também foi vítima de afogamento. De acordo com informações da polícia, o estudante teria desaparecido na quinta-feira, mas só no sábado o corpo foi encontrado.
Um amigo informou que estavam bebendo e conversavam na praia do Caçari, quando o estudante saiu para tomar banho e desapareceu. “Os amigos continuaram bebendo e só depois de algum tempo notaram a falta do amigo e imaginaram que estivesse ido para casa”, informou a testemunha.