O governo do Estado de Rondônia depois de várias campanhas de educação e prevenção à criminalidade, adotou a forma mais repressiva no combate ao narcotráfico, jogos de azar, armamento, prostituição infantil e assaltos ao patrimônio da comunidade. A informação é do secretário de segurança pública, Evilásio Senna.
Na última sexta-feira, foi realizada a Operação Ferrolho em Porto Velho. A operação vai continuar a acontecer em dias e locais não publicados. Uma média de 80 homens, composto de policiais civis, militares, e corpo de Bombeiros, mostraram que os investimentos realizados pelo governo do Estado, no setor de segurança pública, trouxeram efeitos positivos para a comunidade.
Durante a operação Ferrolho de sexta-feira, foram apreendidos, armas, drogas, máquinas caça-níqueis e um assaltante que foi flagrado no momento que praticava um arrombamento em uma residência.
O governo do Estado, através da Sesdec, está realizando essas mesmas operações em todas as cidades do interior de Rondônia.
Na segunda feira a operação foi na cidade de Buritis.
Thiago Flores, da Delegacia Geral de Ariquemes, que assumiu ontem a Delegacia geral da cidade de Buritis. O secretário Evilásio Senna agradeceu e elogiou a participação do Corpo de Bombeiros, que na mesma oportunidade também realiza fiscalização de prédios e logradouros públicos onde aglomera pessoas.
O coronel BM Ronaldo Nunes disse que os investimentos realizados pelo governador Ivo Cassol, no setor de segurança pública vai desde equipamentos de mergulho, até modernas armas e munições para as policias militar e civil. Concluindo, Cézar Pizzano, convoca a população de todo o Estado para participar da cruzada contra a violência. Dizendo ele “que todo cidadão de bem é um agente da Lei e que a segurança pública é uma obrigação do Estado, mas é também um dever cívico de todo cidadão”.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Banca examina redações do 2º Concurso do Eleitor do Futuro em Porto Velho
*
Mulher é morta a tiros na zona Sul de Porto Velho