Coincidentemente, os postos que suspenderam as atividades são os mesmos que praticam preços baixos na capital, provocando uma concorrência desleal no mercado
A presença de uma fiscal da ANP – Agência Nacional de Petróleo em Porto Velho provocou o fechamento espontâneo de três postos na capital. Um posto localizado na avenida Costa e Silva, nas proximidades do Ciretran, outro localizado na avenida Amazonas na confluência com a Rua Buenos Aires e ainda o posto situado na avenida Raimundo Cantuária na esquina com a avenida Mamoré, suspenderam as atividades após a confirmação que o fiscal da ANP, Antônio Carlos da Mota estava na cidade.
Mota está fiscalizando na capital, atendendo denúncias encaminhadas à ANP de adulteração de combustível por inescrupulosos empresários. A falsificação com solventes e outros produtos provoca defeitos nos veículos que se abastecem da gasolina batizada, causando prejuízos aos consumidores.
Coincidentemente, os postos que suspenderam as atividades são os mesmos que praticam preços baixos na capital, provocando uma concorrência desleal no mercado.
De acordo com informações, o fiscal estaria autorizado pela ANP e buscar apoio policial para abrir os postos e conferir o produto disponibilizado para venda.