Acusada de matar advogado é finalista na Miss Presidiária 2008

Acusada de matar advogado é finalista na Miss Presidiária 2008

Acusada de matar advogado é finalista na Miss Presidiária 2008

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 
Jamile Cordeiro Simões, uma das envolvidas na morte do advogado Aliomar Matta Mohy, assassinado na madrugada de 20 de novembro de 2007 é uma das 10 finalistas do concurso Miss Presidiária 2008, promovido pela Secretaria de Estado de Assuntos Penitenciários (SEAPEN).
 
O crime, que chocou a opinião pública do Estado, ocorreu na Estrada dos Japoneses, em Porto Velho. De acordo com investigações da Polícia Civil, o advogado teria sido atraído para o motel Good Times por Jamile, que além de se prostituir, agenciava outras mulheres e nesse dia estava acompanhada de Taiane da Silva Nunes e de uma menor.
 
Ainda segundo a polícia, uma vez no interior do motel, Jamile teria deixado a porta do apartamento entreaberta, facilitando a entrada de Renato Mathias e Evilásio Alves da Silva, que teriam rendido Aliomar. O advogado suspeitou que Jamile estivesse envolvida no assalto e com medo de ser denunciada a polícia, ordenou que seus comparsas matassem o advogado.
 
 Do motel, na camionete do advogado, seguiram para a Estrada dos Japoneses, Jamile e os dois comparsas, onde Aliomar foi torturado e morto.
 
No dia seguinte ao crime a polícia já havia solucionado o caso e prendido três, dos cinco envolvidos. Jamile seria presa no dia seguinte, por volta de 9 horas da manhã quando se preparava para fugir da cidade. Uma equipe da Delegacia de Homicídios avistou a mulher na companhia de um rapaz que carregava uma mala. Ao passar pelo casal, os policiais reconheceram a mandante do crime, que ao receber voz de prisão tentou correr, mas não conseguiu pular um muro, sendo capturada.
 
Em janeiro deste ano a defesa dos acusados, representada pelo advogado Marcos Vilela, tentou obter um relaxamento de prisão, que foi concedido, todavia, os réus continuaram presos, pois o juiz, Daniel Ribeiro Lagos decretou a prisão preventiva em seguida, sustentando a necessidade de resguardo da ordem pública.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS