Policiais da Sevic da Unidade Integrada de Segurança Pública de Urupá – Unisp prenderam na manhã desta quinta-feira (06), Lauro Alves Teixeira, de 48 anos, natural do Estado do Espírito Santo, foragido da Justiça do Estado de São Paulo há mais de 10 anos, após ser condenado em 1998 pela morte de um homem, cuja identidade não foi revelada pela polícia, fugiu do Estado e permaneceu desde então em Rondônia.
Antes de ser detido no centro da cidade de Urupá, em frente ao Banco do Brasil, Lauro havia estado no município de São Miguel do Guaporé - RO, que em 2001, foi acusado da morte de Israel Aruabar de Souza.
Segundo o delegado Cristiano M. Mattos, Lauro é uma pessoa extremamente perigosa, havendo até o momento, dois mandados de prisão contra ele, um expedido pela Justiça de São Paulo e um pala Justiça de Rondônia, ambos por crime de homicídio. “Estamos investigando a fim de saber se o suspeito, no tempo em que ficou na cidade de Urupá, teve participação também em outros homicídios ocorridos na cidade ou em municípios vizinhos por onde passou”, disse o delegado.
Após os procedimentos legais o acusado foi recolhido a uma cela do presídio de Alvorada do Oeste, onde permanecerá à disposição da Justiça.
*
VEJA TAMBÉM:
*
PRF detém foragido da justiça e uma boliviana
*
Sem documentação veículo é detido e gado é apreendido na BR