Uma confusão após uma festa de forró, realizada na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no Novo Planalto, terminou em tragédia com o adolescente Ricardo Pereira Teles, 16, sendo esfaqueado e mais de 10 pessoas entre maiores e menores de idade detidas na Delegacia da Infância e Juventude (DDIJ).
Segundo relato do menino W. de 17 anos, que estava na festa, a briga começou dentro do clube, quando dois adolescentes se esbarraram.
“O meu amigo esbarrou no outro adolescente sem querer e eles começaram a discutir. Nós tentamos amenizar e cada um foi para um lado. Mas no fim do show, o rapaz estava lá fora e a briga começou novamente” contou.
A testemunha contou que junto ao acusado, estavam mais outros rapazes e um deles estava armado com uma faca peixeira. “Eu falei para o Ricardo para a gente sair dali, mas ele não me ouviu. Quando percebemos, eles estavam correndo atrás da gente com a faca. Eu consegui escapar e me esconder atrás do carro, mas o Ricardo tropeçou no meio-fio e terminou sendo atacado”, disse o estudante.
A testemunha contou que mais de 15 pessoas atacaram o adolescente com facadas, quebrando garrafas e copos nele, além de socos e pontapés.
Quando a confusão começou, por volta de 4h da madrugada de domingo, a Polícia Militar foi chamada e chegou a prender vários dos envolvidos que estavam no Pronto Socorro. Um dos rapazes chegou a ser atingido no pé e outro na mão com facadas.
Levados para a Delegacia da Infância e Juventude, os jovens foram ouvidos e liberados. A polícia abriu inquérito para apurar as responsabilidades. O adolescente Ricardo encontra-se internado em estado grave no Pronto Socorro Francisco Elesbão.