Na manhã desta terça-feira (26), o vigilante João Fernandes Batista, 35, foi detido em flagrante acusado de furto na região central de Porto Velho, mais precisamente no Camelódromo. Segundo boletim de ocorrência 6455/2008, os camelôs vinham desconfiando do freqüente desaparecimento de mercadorias e sempre que questionavam o vigia, o mesmo dizia não saber do desaparecimento dos produtos. Os camelôs acreditavam que fossem os “noiados” das redondezas que entravam e roubavam durante a noite as barracas.
Cansados dos constantes prejuízos, comerciantes resolveram fazer uma campana para pegar o responsável pelos furtos em flagrante. Um deles passou a noite dentro de uma caixa. A o escutar um barulho na porta metálica de um dos estabelecimentos, para sua surpresa, o ambulante viu que João Batista estava saindo com uma caixa contendo vários objetos.
Imediatamente chamou a Polícia Militar para pegar o vigilante em flagrante. Aos policiais, João afirmou que não sabia da procedência do material que estava na caixa.
Os policiais resolveram se deslocar junto com vigilante até sua residência no bairro Ulisses Guimarães. Na casa foram encontrados outros objetos de origem duvidosa como: vídeo-game, perfumes, gel de massagens, fones de ouvido, analgésico, inúmeros DV`S e muitos outros objetos todos possivelmente furtados.
Após apreenderem todos os produtos de origem duvidosa, João Batista foi conduzido a Central de Polícia.