Quadrilha é presa por seqüestro; uma das acusadas seria irmã da vítima

Quadrilha é presa por seqüestro; uma das acusadas seria irmã da vítima

Quadrilha é presa por seqüestro; uma das acusadas seria irmã da vítima

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na noite desta terça-feira (19), foram presos no bairro Aponiã, os irmãos Ronaldo Oliveira da Silva (18) e João de Oliveira da Silva (24) juntamente com Maria Emilia da Silva Batista, acusados de seqüestrar e violentar uma menor de idade do mesmo bairro.
A vítima teria desaparecido na data do dia 16/08 por volta das 15h conforme foi registrada na ocorrência N°1650/2008 na DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e o Adolescente). No dia 19 foi feito por parte dos acusados um telefonema a irmã da vítima exigindo que seus familiares pagassem a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais)em espécie em troca da vida da menor .

Os telefonemas eram feitos por um homem do número 3214-5991 e o mesmo ainda continuou a exigir a quantia através de um aparelho celular de n° 9208-8811 e posteriormente,  uma mulher de prenome Maria também teria feito contato pelo n° 9977-4373.

Desta vez, o número foi captado pelo telefone do  serviço reservado do 5°BPM. Na ligação, a mesma dizia que queria o dinheiro para liberar a vítima. Falou ainda que a menor se encontrava com olhos vendados e já tinha sofrido agressões físicas dos acusados. A vítima, amordaçada, ouviu o acusado João dizer que eles matariam primeiro o pai dela  e deixariam a menor como garantia caso os policias viessem a “ embaçar” , matariam a refém.

Os seqüestradores retornaram as ligações e exigiram que a irmã da vítima fosse até o muro de uma  faculdade,  onde lá teria uma caixa com instruções e que a mesma depositasse o dinheiro dentro da própria caixa. Com o pagamento efetuado,  por volta das 20h, libertariam a refém no pátio de um supermercado na rua Mamoré.
Após cumprirem com as exigências feitas pelos acusados, a menor foi libertada na rua Cristiane, n°6692 bairro Aponiã, local onde a mesma pediu socorro. Em telefonema a sua irmã, a menor disse também que teria sido violentada sexualmente pelo acusado Ronaldo.
A vítima informou que no dia 19/08 foi agarrada por um homem moreno e levada até o cativeiro, onde se encontrava Maria Emília e seu amásio João de Oliveira. Informou também que estariam envolvidos no crime mais uma mulher e outros quatros rapazes.
A guarnição conseguiu prender o acusado João de Oliveira no trevo do Roque e levou os policiais até a casa do de Ronaldo, onde foi encontrado com sua amásia, uma espingarda municiada e um punhal. Em seguida conseguiram capturar a segunda mulher envolvida no caso, a irmã da vítima Maria Sheila Gomes da Silva (34). Diante do fato foi dada voz de prisão ao bando e levados a Central de Polícia para prestarem maiores esclarecimentos do fato ao delegado de plantão.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS