Assassino confesso do policial Pedro Marcelo é preso
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
João André dos Santos Gonçalves foi detido no início da tarde dessa quarta-feira (30), na avenida Amazonas com a Guaporé, zona Leste de Porto Velho. Ele cumpria pena na Colônia Penal (artigo 157) e confessou ter disparado os tiros que acertaram o carro do policial civil Pedro Marcelo, da Delegacia de Homicídios, causando a sua morte no último dia 12 de julho.
Os tiros foram disparados de uma pistola ponto 40, segundo João, arma essa passada para ele pelos seus comparsas no dia do assalto que acabou vitimando o policial.
Pedro Marcelo tinha 14 anos de polícia. Seu carro, um Pálio vermelho, foi atingido por pelo menos cinco tiros - quatro no pára-brisas e um na lateral do lado do motorista. Um dos tiros acabou atingido o policial, que não resistiu ao ferimento e acabou morrendo no Pronto Socorro João Paulo II.
Segundo o assassino confesso, ele não reconheceu Pedro Marcelo e nem o veículo e que efetuou os disparou quando viu o policial se aproximar, logo após a realização do assalto na Casa do Padeiro.
João André prestou depoimento na Delegacia de Homicídio, sendo encaminhado depois para a Patrimônio, e posteriormente será conduzido ao Instituto Médico Legal e depois para o sistema prisional.
Veja também:
Capturado irmão de acusados na morte de policial civil Pedro Marcelo
Policial Civil Pedro Marcelo recebe últimas homenagens de amigos e familiares - Confira vídeo Polícia prende um suspeito de integrar quadrilha que matou Pedro Marcelo PROCURADOS - Veja as fotos de acusados de roubo e assassinato de Pedro Marcelo
Policial Pedro Marcelo foi morto a 150 metros da Central de Polícia - foto
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!