A empresária da Auto Escola Eva, Edna Alves Rocha, 48, foi conduzida a Central de Polícia acusada de desobedecer ordem pública. Segundo boletim de ocorrência 5559/2008, a empresária teria autorizado interditar meia pista da avenida Amazonas, no bairro Pantanal pra que os alunos fizessem aulas práticas.
Quando a guarnição chegou ao local, perguntou ao instrutor e funcionário da auto-escola José Vidal Holanda, 43, se a empresa tinha autorização para a interdição da via. O instrutor afirmou que sim e que a proprietária traria o documento para comprovar a prática exercida.
Edna rocha chegou no local do fato com um termo de ajustamento de conduta alegando que o documento autorizava usar o local para aquela prática. A guarnição porém informou a proprietária que o termo não dava direto de interditar a avenida e, mediante a conversa, foi pedido a mesma que retirasse o material e o veículo do local.
A empresária disse que não ia tirar e se os policiais colocassem o material na calçada a mesma colocaria de volta. Os policiais também informaram a mesma que ela estava colocando em risco seus alunos, pois a via é de tráfego intenso de veículos pesados. Mesmo assim Edna Rocha disse que não iria retirar os materiais
Diante da insistência em não atender o pedido dos policias, foi dado voz de prisão a empresária e todo material utilizado na interdição da via apreendido. Edna foi levada a prestar maiores esclarecimento do fato ao delegado de plantão.