Na tarde desta quarta-feira-feira (23), foi conduzido à Central de Policia acusado de falsidade ideológica, Alexandre Gomes Nascimento, 32 anos, morador da rua Tucuia, nº 8739, bairro Escola de Polícia.
Segundo o Boletim de Ocorrência nº 5558/2008 o acusado após realizar testes físicos para o concurso de agente penitenciário da SEJUS, foi flagrado na hora de assinar a ficha de inscrição. Consta que Alexandre tinha colocado sua foto na carteira de identidade de João Celino Brasil Pinto, o real candidato a vaga, mas ao assinar colocou o seu nome.
Alexandre informou aos policiais que receberia a quantia de R$ 50,00 (cinqüenta reais) para realizar o teste pelo colega, João Celino, que iria fazer nessa quinta-feira (24) o pagamento ao acusado em um campo de futebol no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da capital.
Alexandre não soube informar aos policiais o endereço do seu colega João Celino e em seguida recebeu voz de prisão e encaminhado a prestar maiores esclarecimentos ao delegado de plantão.