Na noite de segunda-feira (21) foi preso no bairro Marcos Freire, em Porto Velho, Ronilson Alves Rodrigues, 19 anos, vulgo “Piroco”, considerado como o “terror da zona Leste” e apontado como mentor de vários assaltos e tentativas de homicídios.
“Piroco” foi localizado junto com seu irmão, menor infrator, que é fugitivo da Casa do Adolescente Sentenciado e que no momento da ação dos policiais disparou várias vezes contra a guarnição que revidou efetuando disparos de pistola ponto 40. O infrator fugiu escalando vários muros de residências e não foi localizado.
O acusado estava escondido dentro do banheiro de uma casa no mesmo bairro. “Piroco” portava um revolver calibre 38 com seis munições intactas e no momento da abordagem dos policiais travou luta corporal com os PM`S Patrick e Vagner que conseguiram imobilizá-lo.
Em consulta ao banco de dados da Polinter (Policia Interestadual) “Piroco” estava preventivado pela 1ª Vara de Delitos e Tóxicos e também possuía ordem de prisão expedida com base no processo n°501.2007.001.261-8.