Polícia Civil procura latrocida vulgo "Paraná" foragido há dez anos

Polícia Civil procura latrocida vulgo "Paraná" foragido há dez anos

Polícia Civil procura latrocida vulgo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O latrocida Valderi de Moura Machado, vulgo Paraná, é procurado pela polícia rondoniense há dez anos por ter executado seu próprio sócio com sete tiros. Valderi tinha sociedade clandestina com Ronaldo Marques Coelho, eles exportavam ilegalmente para a China pedras de fel ou calculo biliar, mais conhecido como "o ouro bovino", muito valorizado naquele país. Valderi junto com a amante de seu sócio e outro sujeito assassinaram Ronald M. Coelho, vítima que foi abrigada a cavar a sua própria cova. O crime aconteceu no dia 3 de fevereiro de 1999, em uma estrada vicinal de Porto Velho. O sócio de Paraná foi morto por R$ 150 mil da época. Atualmente, esse valor está calculado em quase meio milhão de reais, sem contar as pedras de fel que ficaram em poder dos criminosos. De acordo com a Polícia Civil, certo dia Ronaldo teria depositado a quantia de R$ 150 mil na conta de sua amante, desta forma, o trio planejou a morte de Ronaldo para que assim eles ficassem com o dinheiro e as pedras de fel. O dinheiro depositado na conta da suposta amante seria para o pagamento das pedras de fel que seriam enviadas para a China. A Polícia Civil está divulgando a mais recente foto do procurado, uma vez que o crime repercutiu em abril deste ano, no programa policial de abrangência nacional, Linha Direta, transmitido pela Rede Globo de Televisão. De acordo com a polícia, a foto foi encontrada na casa de Paraná e teria sido tirada em 1997, ainda há indícios de que o acusado tenha contatos em Rondônia, nas cidades de Ariquemes e Ouro Preto. A Polícia Civil apela à população que participe das investigações e denuncie o paradeiro de Valderi de Moura Machado ligando para o disque 190. Os outros envolvidos no crime já foram julgados e condenados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS