Após anunciarem assalto,três homens efetuaram roubo à um estabelecimento comercial, levando do referido estabelecimento uma grande quantidade de peças de roupas e a quantia de R$ 60,00 em espécie, evadindo-se do local em um Fiat Palio decor prata, placa NDE 9558/PVH. O carro foi abandonado na rua 1º de Maio no bairro Castanheira, que o conduzido Layon da Costa.
Silva de 19 anos, morador na rua Preciosa no bairro Eldorado era o condutor do referido veiculo roubado, que o mesmo embrenhou-se em um matagal, que com o apoio de outras viaturas foi feito o cerco onde
obtiveram êxito em capturar o conduzido.
Sendo que posteriormente o mesmo delatou os outros comparsas e o referido local onde estavam escondidos os objetos do roubo (na rua Preciosa Nº 216, no bairro Eldorado), sendo está a residência do conduzido Rafael Oliveira Constancio de 28 anos, morador no local citado, que no momento não se
encontrava na residência, sendo abordado nas proximidades.
João Maicon Macedo Fonseca de 20 anos, morador na rua
Pitangueira Nº 6681, no bairro Castanheira, foi detido pela guarnição RP 509, AL SARG. PM Jessé, que neste momento foi detido junto com o conduzido João Maicon, o Sr. José da Silva Fonseca, sendo que este e pai do conduzido, foi dada voz de prisão e registrado na ocorrência Nº 5198/2007, o pai do conduzido estava dirigindo uma viatura oficial.
Layon informou que o referido roubo foi planejado na noite anterior, na praça esportiva da Jatuarana, sendo que Maicon, Layon, Fofinho e o menor foram os mentores do crime, que antes do roubo ao estabelecimento comercial o conduzido Layon e Fofinho efetuaram um roubo a pessoa, sendo vítima Dona M.V da S, onde que os mesmos lhe abordaram de arma em punho, levando da vítima a quantia de R$ 720, 00, dois brincos de cor amarela, um cordão com pingente de cor amarela e um aparelho celular de marca Motorola, em seguida levaram a vítima para a estrada dos Japoneses, onde a mesma foi deixada e logo em seguida Layon se deslocou até a casa de Maicon, sendo que estes posteriormente foram à casa do menor, em seguida os mesmos no referido veiculo citado efetuaram o roubo no estabelecimento comercial, sito a rua Jatuarana.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos conduzidos elementos, apresentado a Central de Polícia para que seja tomada a medida cabível.
O elemento “João Maicon” estava com alvará de soltura expedido, para que o mesmo permanecesse solto, sendo que o infrator é autor de dois homicídios, um de um comparsa, quando no momento da divisão de produtos de roubo e, outro um latrocínio, sendo que todos os policiais na Central de Polícia se perguntavam como é que um elemento desta periculosidade consegue um alvará de soltura.