Demissão de bancária portadora de LER é cancelada

Demissão de bancária portadora de LER é cancelada

Demissão de bancária portadora de LER é cancelada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última sexta-feira o banco HSBC cancelou a demissão de uma funcionária da agência de Cacoal com mais de 13 anos de trabalho, após uma ação do Sindicato dos Bancários (Seeb) que conseguiu provar que se tratava de mais uma portadora de LER/DORT. O drama da bancária começou logo após o seu retorno de um período de afastamento decorrente de uma crise de estrese, mesmo com um histórico de LER/DORT desde 1998, essa foi a primeira vez que teve que se afastar do trabalho para tratar da saúde. O sindicato ao tomar conhecimento do caso, acompanhou a funcionária e a orientou a procurar um ortopedista que solicitou exames de ultra-sonografia onde foi constatada pelo médico do Banco a gravidade da lesão. "As doenças ocupacionais têm causado dor e discriminação no trabalhador bancário, uma das formas de enfrentar a violência da demissão depois de se tornar vítima da LER/DORT é com a apresentação de documentos incontestáveis, como: laudos, atestados, exames, que demonstram o histórico da doença", afirma Clemilson Farias, Diretor da Saúde do sindicato.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS