Roraima - Professor indígena é acusado de estuprar criança de oito anos

Roraima - Professor indígena é acusado de estuprar criança de oito anos

Roraima - Professor indígena é acusado de estuprar criança de oito anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um professor indígena da área Raposa Serra do Sol foi preso ontem ao tentar estuprar uma menina de apenas oito anos. O crime ocorreu no bairro Buritis. Abílio José de Souza, 30, teria aproveitado a ausência da mãe da criança para cometer o ato. Segundo relatos da vítima à polícia, o acusado tirou sua roupa e chegou a praticar a penetração. A mãe da garota chegou no momento em que ela lavava a vagina com um copo com água, e quando indagou a razão do ato, a criança relatou que Abílio a tinha jogado na cama e “feito coisas com ela”. “Ele também estava se lavando no banheiro. Eu bati nele com um pedaço de madeira e depois pedi para os vizinhos chamarem a polícia. Eu quero ver ele na cadeia pelo que fez com minha filha, que é só uma criança”, declarou a mãe da menina, D. P. Segundo ela, as duas tinham ido visitar uma sobrinha, esposa do acusado, quando ocorreu o caso. “Ele mora na maloca, mas de vez em quando aparece por lá. Eu tinha saído só um pouco de casa quando aconteceu”. Em depoimento à polícia, o acusado confirmou que chegou a passar as mãos pelas genitais da menina, mas disse que se arrependeu e não fez mais nada. Abílio, que tem filhas da idade da garota que ele tentou violentar, afirmou à polícia que só mexeu com a criança porque ela o chamou para fazer sexo. A delegada Magnólia Soares que presidiu o flagrante, explicou que será feito novo exame na criança, pois o primeiro detectou que ela ainda é virgem. A polícia ainda fará exame de espermograma e de elasticidade para verificar se o hímen da menor não é complacente. “Não descartamos essa possibilidade, pois pelo depoimento do acusado existe a hipótese do ato sexual ter sido concluído mesmo que o hímen permaneça intacto. A criança também disse que sentiu muita dor na penetração. Por enquanto ele foi enquadrado em atentado violento ao pudor, pois confirmou que acariciou os genitais da menina e por tentativa de estupro, pelo depoimento da garota que disse que ele chegou a penetrá-la”, explicou. O acusado foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS