Uma operação integrada da Polícia Civil “estourou” na noite desta quarta-feira (11) três bocas-de-fumo em Boa Vista. A primeira prisão aconteceu no bairro Senador Hélio Campos, onde os desocupados Heuri Ferreira de Souza, 20, e Raimundo Gomes da Silva, 19, estavam preparando os pacotes de pasta de cocaína. Eles foram presos por agentes do 4º DP.
Segundo o delegado Gomides, titular do 4º DP, a polícia já havia recebido denúncia que no local funcionava uma boca-de-fumo e investigava a movimentação na casa há vários meses. ‘“Nós recebemos a informação que nesta noite eles estavam preparando a droga para revender e resolvemos agir para prendê-los em flagrante”, contou.
Os dois foram encontrados com 17 papelotes de pasta base de cocaína, além de material plástico para “dólar” a droga. A polícia também apreendeu um televisor, geladeira e um aparelho de DVD.
Segundo contou Raimundo em depoimento, ele comprou a droga por R$ 100,00 no Beiral e ia revender por R$ 20,00 cada papelote. O dinheiro arrecadado seria dividido entre os dois. Heuri e Raimundo já respondem processos por furtos, estelionato e uso de entorpecentes. Heuri também cumpriu oito anos de prisão por homicídio.
Os dois foram autuados nos artigos 33 e 35 da Lei 11343/05 por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.
OUTRAS - As outras duas operações foram feitas de forma simultânea pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Segundo o delegado Volmir Hoffmann de Vargas, uma casa no bairro Jardim Primavera vinha sendo investigada por servir de ponto de venda de droga.
Na busca, a polícia encontrou duas “trouxas” com pasta de cocaína, uma balança de precisão, telefones celulares e uma quantia em dinheiro.
Elzio Pereira da Silva, 27, que disse ser assessor parlamentar, confessou que as drogas lhe pertenciam. A polícia fez um termo circunstanciado (TCO) e o acusado será encaminhado à Penitenciária Agrícola.
A segunda boca-de-fumo foi estourada no bairro Caimbé, onde um menor foi apreendido quando revendia drogas. Com ele foram encontradas 290 gramas de pasta de cocaína.
O caso foi encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude (DDIJ) que atende casos envolvendo menores. Foi feito um TCO e o adolescente liberado.