Médico se altera em posto de saúde de Candeias e maltrata pacientes que aguardavam atendimento

No Boletim de Ocorrência nº 1217/2007, o médico foi citado por desrespeitar e ofender pacientes que aguardavam atendimento na Unidade Mista Santa Isabel, em Candeias do Jamari.

Médico se altera em posto de saúde de Candeias e maltrata pacientes que aguardavam atendimento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O médico Alexandre Fernandes Bianco (CRM/RO 2025) foi citado no Boletim de Ocorrëncia, de número 1217/2007 (foto), registrado na Delegacia de Polícia Civil de Candeias do Jamari, por desrespeitar pacientes proferindo impropérios e palavras de baixo calão, ofendendo pacientes que aguardavam ser atendidos por ele na Unidade Mista Santa Isabel , localizado na rua Tancredo Neves, bairro Satélite, por volta das 15h00 de terça-feira (10). De acordo com uma das pacientes que se sentiu ofendida, Roniscléia Siqueira, cerca de mais vinte mulheres aguardavam ser atendidas por ele na unidade de saúde e em determinado momento o médico chamou uma paciente e ela demorou, foi quando desferiu um murro em cima de sua mesa e continuou a chamá-la aos gritos. Segundo as testemunhas citadas no B.O., a mesma se encontrava fora da unidade por isso não atendeu de imediato o chamado. A situação acabou causando constrangimento e provocou burburinhos entre as pessoas que aguardavam sua vez, foi quando ele , segundo Roniscléia, se estressou com os comentários das pessoas e as xingou com palavras de baixo calão, impublicáveis. No Boletim de Ocorrência está registrado: “(...) então as demais pacientes que aguardavam para serem atendidas interviram, explicando ao médico que aquela atitude era inadequada e anti-ética, ocasião em que o médico lhe respondeu que os demais pacientes não tinham nada haver com a situação, em seguida saiu da Unidade xingando-as com palavras de baixo calão e gestos obscenos.” Roniscléia disse que ela e mais quatro mulheres se deslocaram a delegacia e registraram a ocorrência. A reportagem do Rondoniaovivo.com entrou em contato com o Cremero (Conselho Regional de Medicina de Rondônia) na quarta-feira (11) e hoje (12) pela manhã, para saber dos procedimentos relativos ao caso e os trâmites. A secretária do presidente da instituição – o médico oftomologista, Aníbal Cavalcante - disse que o mesmo não poderia atender a reportagem por estar com uma reunião marcada pela parte da manhã sendo que só poderia te contato com ele em horário previamente marcado. Questionada sobre a possibilidade de informar a listagem com os telefones dos consultórios médicos, para que a reportagem pudesse entrar em contato com o doutor Alexandre Bianco, a mesma informou que o Cremero não podia informar nenhum de telefone sem autorização do médico.
OUTRA OCORRÊNCIA E OUTRA VERSÃO
Ainda na última terça-feira (10) outro Boletim de Ocorrência foi registrado, o de número 1218/2007, dessa vez tendo Rufino Pereira dos Santos, administrador hospitalar, da Unidade de Saúde Santa Isabel, como “Comunicante”, onde ele acusa o médico Alexandre Fernandes de se alterar com a administração. “(...) na hora do fato encontrava-se em seu local de trabalho, juntamente com seis servidores, quando irrompeu pela porta da frente o médico Alexandre Fernandes Bianco perguntando aos gritos quem era o secretário daquela ‘bosta’ (...)”, está assim registrado no B.O. Na versão dessa ocorrência consta que: “(...) durante o seu atendimento médico de rotina, a mãe do paciente o qual estava atendendo-o, não aceitou a sua prescrição médica, lhe dizendo que iria à procura do prefeito para reclamar de seu atendimento, ocasião em que o médico saiu de seu consultório e passou a xingar com palavras de baixo calão e gestos obscenos, a paciente em tela e as demais pacientes que aguardavam atendimento. (...)”. No Boletim, Rufino Pereira apontou um agravante em relação ao médico, de acordo com o que foi registrado em depoimento o doutor Alexandre entrou em um consultório da Unidade de Saúde e fez um acordo com os médicos que trabalhavam na ocasião para que os mesmos não atendessem nenhuma criança. Assim está relatado no B.O.: “(...) ocasião em que o comunicante (Rufino Pereira dos Santos) interveio questionando aos três médicos se eles estavam de acordo com a situação, nesse instante o médico Alexandre respondeu-lhe taxativamente dizendo o seguinte: ‘eu sou o médico pediatra da unidade e nenhum outro médico vai atender no meu lugar’”. Curiosamente a reportagem foi informada no Cremero que o médico Alexandre Bianco é cardiologista e não pediatra.
VERSÃO DO MÉDICO
A reportagem entrou em contato com o médico na manhã desta quarta-feira via telefone. Na sua versão, o médico afirmou que na terça-feira (10), durante o atendimento receitou uma medicação a uma criança que estava com febre. A responsável pela criança teria ignorado a sua prescrição e ido embora. Diante disso, o médico solicitou que a criança retornasse, pois não poderia atender outras crianças até que aquela que estava com febre fosse medicada conforme sua orientação. Alexandre negou as acusações de que teria proferido palavras de baixo calão ou ofendido alguém. *VEJA TAMBÉM: * ABSURDO – Casal de idosos em Ji-Paraná é conduzido para o presídio porque filho não pagou pensão - Confira matéria da Rede TV na íntegra * Pescadores atingidos pela “Lei da Fome” aprovada pela ALE solicitam apoio da CUT
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS