Amazonas - Diretor do Detran é flagrado dirigindo embriagado no Acre

Amazonas - Diretor do Detran é flagrado dirigindo embriagado no Acre

Amazonas - Diretor do Detran é flagrado dirigindo embriagado no Acre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC), Francisco Cezário Braga, foi flagrado dirigindo embriagado em alta velocidade no último domingo (30), dez dias após a aprovação da Lei Seca. Braga também abusou da autoridade. A nova lei altera Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e proíbe o consumo de qualquer quantidade de bebida alcoólica por condutores de veículos. Antes, era permitida a ingestão de até 6 decigramas de álcool por litro de sangue (o equivalente a dois copos de cerveja). Acompanhado de duas mulheres e em êxtase alcoólico, o diretor do Detran do Acre dirigia em alta velocidade pela BR-364 no sentido Bujari-Rio Branco. Sem reflexo, ele “fechou” veículos que trafegavam pela rodovia. Foi o caso da Toyota dirigida por Willis Cardoso Tibúrcio. Abuso de poder O motorista da Toyota parou o carro e foi surpreendido quando, visivelmente embriagado, Cesário Braga saiu do veículo e começou a intimidar Tibúrcio e seus familiares. Segundo relatos, Braga teria dito que, se ele (Tibúrcio) reclamasse da atitude dele (Cesário), a Toyota seria apreendida. Willis Tibúrcio foi até Bujari, onde registrou queixa contra Cesário Braga por direção perigosa, excesso de embriaguez e abuso de autoridade. A Polícia Civil do Bujari garantiu a Tibúrcio que irá intimar o diretor do Detran a prestar esclarecimentos. Investigação O governo cedeu a pressões da classe política e da sociedade e iniciou nesta quarta-feira (2), um procedimento para apurar as denúncias contra o diretor do Detran. A apuração dos fatos está sob a responsabilidade do assessor político do governador, Francisco Nepomuceno Carioca. Carioca disse que as justificativas apresentadas pelo diretor do Detran foram convincentes, “mas é preciso apurar com cautela para poder falar oficialmente sobre o caso”. Apesar da complicação e do desgaste do governo no episódio, o assessor político não fala em possível afastamento do diretor do Detran do Acre e diz que é preciso mais informações e provas para incriminá-lo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS